terça-feira, 31 de maio de 2011

UnB Agência, 19/05/2011: RU fecha amanhã e sábado para conserto da caldeira

Presente em: http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=5099

UnB Agência

COMUNIDADE - 19/05/2011

RU fecha amanhã e sábado para conserto da caldeira
Com funcionamento abaixo da capacidade desde janeiro, licitação para manutenção do equipamento foi concluída

Ana Lúcia Moura - Da Secretaria de Comunicação da UnB

O Restaurante Universitário (RU) estará fechado nesta sexta-feira e sábado para conserto da caldeira utilizada no preparo diário das refeições. Desde janeiro, o equipamento funciona abaixo da capacidade e a direção do refeitória aguardava conclusão do processo de licitação para contratação da empresa que fará o reparo. 

Segundo a diretora do RU, Cristiane Costa, o restaurante volta a funcionar na segunda-feira. “A empresa contratada para realizar o serviço garantiu que concluirá o trabalho até o final do domingo”, disse. Os moradores da Casa do Estudante receberão auxílio no valor de R$ 15 por dia para que possam garantir café da manhã, almoço e jantar nos dois dias.  

O restaurante serve diariamente 4 mil refeições no almoço e 900 no jantar. Porém, na sexta-feira, o movimento é tradicionalmente menor, com 2,8 mil servidos pratos no almoço e 600 no jantar. “Decidimos fazer o conserto na sexta-feira, porque, mesmo ainda sendo um dia com grande número de usuários, é o que tem menos impacto para comunidade”, explicou Cristiane.

O equipamento será desligado ainda nesta quinta-feira, após o almoço, e os trabalhos iniciados no final da tarde. Serão trocadas 36 resistências do equipamento, feita a manutenção do painel de controle e concluída a troca da fiação. O conserto, que será realizado por uma empresa paulista, permitirá à caldeira operar em potência total, o que não ocorre desde o início de janeiro, quando houve uma pane em parte do sistema de resistência elétrica. 

A caldeira produz vapor para os caldeirões utilizados no preparo das refeições. Com a pane, apenas dois dos oito caldeirões utilizados normalmente pelos funcionários estão funcionando. “Estamos trabalhando com os dois caldeirões mais um forno combinado. É uma situação complicada, por isso, às vezes, temos desabastecimento, mas foi o que conseguimos fazer para não fechar o restaurante”, explica Cristiane. Dois caldeireiros do RU e um técnico do Centro de Manutenção de Equipamentos da Universidade de Brasília acompanharão o serviço. 

Todos os textos e fotos podem ser utilizados e reproduzidos desde que a fonte seja citada. Textos: UnB Agência. Fotos: nome do fotógrafo/UnB Agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário