UnB Agência
COMUNIDADE - 13/12/2010
RU fecha no Natal e Reveillón
Restaurante Universitário não servirá refeições nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. Provas do vestibular manterão o refeitório fechado também no dia 18
Francisco Brasileiro - Da Secretaria de Comunicação da UnB
O Restaurante Universitário vai fechar nos dias 24 e 31 de dezembro, véspera do Natal e do Reveillón, além dos próprios feriados relativos às datas, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. No dia 15, o refeitório vai oferecer apenas o café da manhã, por causa da confraternização dos funcionários. Já no dia 18, permanecerá fechado, quando será utilizado para a realização da prova do vestibular. Durante os demais dias, funcionará normalmente.
“Por causa da demanda, que é baixa neste período, e do recesso, trabalharemos em regime de escala, com metade dos funcionários, mas o funcionamento será normal", informa a diretora do RU, Cristiane Costa.
Na última semana, o restaurante funcionou precariamente. Neste sábado, 11 de dezembro, o refeitório não abriu por causa da troca das tubulações da caldeira. "A troca do equipamento aconteceu com atencedência em relação ao prazo estipulado. Durante a semana será concluído o revestimento térmico, mas as atividades não serão prejudicadas", adiantou Cristiane.
Na segunda-feira, dia 6, o refeitório fechou por causa de inspeção do Ministério Público do Trabalho na tubulação da caldeira. As refeições só foram servidas a partir das 13h. Dois dias depois, na quarta-feira, os funcionários terceirizados do local fizeram paralisação, porque não receberam o pagamento do mês, previsto para terça-feira. O dinheiro só saiu na quinta.
Segundo informações da Secretaria de Recursos Humanos da UnB (SRH), a empresa Monte Sinai, responsável pelos funcionários, alegou que feriado no estado da Bahia impediu o pagamento na data prevista. A empresa tem sede em Salvador. “Entramos em contato com a empresa, e o pagamento foi efetuado na quinta-feira”, explicou Júlio Versiani, responsável pela área de terceirização na SRH.
Essa não é a primeira vez que a empresa Monte Sinai alega a impossibilidade de efetuar o pagamento por causa de feriado na Bahia. Em julho desse ano, os funcionários da empresa paralisaram as atividades por um dia pelo mesmo motivo. Saiba mais aqui. Desta vez, a data foi o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia, 8 de dezembro.
Todos os textos e fotos podem ser utilizados e reproduzidos desde que a fonte seja citada. Textos: UnB Agência. Fotos: nome do fotógrafo/UnB Agência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário